Correio Popular Notícia





Com problemas, Ji-Paraná pega Rolim na abertura do Estadual

Data da notícia: 15/03/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130316-181.jpg[/IMG] (Chico Limeira) A bola rola neste domingo à tarde pela rodada de abertura do Campeonato Rondoniense Chevrolet 2013, com alguns problemas antigos vividos por clubes de Rondônia. A rodada começa com algumas equipes em crise, como o Ji-Paraná Futebol Clube, que além de perder o mando de campo no Biancão, sofre com a falta de recursos por não contar mais com apoio da classe empresarial, parceiras da última temporada.
O time que ainda não conta com todos os seus jogadores liberados para estrear, enfrenta o Rolim de Moura, em jogo marcado para o estádio Luiz Alves Atahyde, em Pimenta Bueno, onde deve sofrer a falta de arrecadação, assim como a ausência de sua fiel torcida. Ontem o time treinou no Biancão, onde o técnico Cícero Lanza tentou definir a provável equipe a começar jogando.
Diferente do que aconteceu em 2012 quando um grupo de empresários dava sustentação na busca por apoio financeiro para manter o clube na disputa do campeonato Estadual, este ano a realidade é outra. Sem dinheiro para investir em contratações de peso e nem mesmo para se manter com certa tranquilidade, o Ji-Paraná FC não sabe se conseguirá arcar com as despesas durante o Rondoniense Chevrolet 2013.
A diretoria que de início havia prometido trazer para o plantel alguns jogadores que foram fundamentais na conquista do título no ano passado, esbarrou nas dificuldades em acertar com nomes pretendidos e tenta aos tropeços montar um grupo razoável para o Estadual e Copa do Brasil. O Jipa que pela primeira fez jogará a Copa do Brasil diante de sua torcida, faz sua estreia em casa pela competição Nacional dia 10 de Abril frente o América-RN. O jogo Ji-Paraná x Rolim de Moura que acontece neste domingo (17/03), às 18h15 no estádio Luiz Alves Athayde, em Pimenta Bueno, terá a arbitragem do vilhenense Jurandir Lico Camargo como Árbitro Central. Lico terá como assistente 1,Valdebranio da Silva e assistente 2, Arildo Pereira de Souza. Jonas Kuhn será o árbitro reserva.

EM BAIXA - Com a desistência do Moto Clube da capital, apenas sete clubes se mantém na disputa este ano. Outro problema é a interdição dos estádios Aluísio Ferreira, em Porto Velho e do Biancão, em Ji-Paraná, que acarretou ainda mais dificuldades para clubes como Genus e Ji-Paraná, que terão de mandar seus jogos de início fora de casa. Alheia a tudo isso, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia FFER nada tem feito para ameninar a crise do futebol rondoniense.

Fonte:






Noticia vista 1500 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.